Procedimentos

Mamoplastia Redutora

mamoplastia-redutora

Sobre a Mamoplastia Redutora

A cirurgia de Mamoplastia Redutora é muito procurada por mulheres que sofrem com o tamanho natural de seus seios. Este tipo de procedimento consiste na retirada do excesso de gordura e consequentemente na redução do tamanho das mamas.

Seios muito grandes causam problemas na coluna e as dores nas costas são uma das consequências para mulheres com este tipo de problema. Outras reclamações são as marcas e machucados causados pelas alças do sutiã e a postura, que acaba se tornando curva pelo excesso de peso que carrega.

As cirurgias plásticas nos seios são as segundas mais realizadas no Brasil, perdendo apenas para a lipoaspiração. Estima-se que uma a cada 400 mulheres do mundo tenham feito alguma intervenção cirúrgica nesta região do corpo.

A mamoplastia redutora é mais do que um procedimento estético, ela tem como principal objetivo devolver a qualidade de vida das mulheres que sofrem com o tamanho e o peso desproporcional de seus seios.

Este problema é genético, mas graças a medicina moderna, hoje é possível reverter este quadro através da mamoplastia redutora.

A cirurgia plástica de redução de seios é indicada para paciente que já tenham completado sua formação genética, ou seja, mulheres ou homens acima de 18 anos de idade. Há casos que, com a liberação do mastologista, o procedimento pode ser realizado em pacientes com 16 anos de idade.

Geralmente é realizada em pessoas nas quais o tamanho dos seios acarreta outros problemas como dores nas costas e coluna, mas também pode ser feita com fins estéticos por mulheres e homens que não estão contentes com o tamanho de seus seios, mesmo que não esteja causando efeitos colaterais físicos indesejados.

A autoestima é fator decisivo no momento que uma pessoa opta por se submeter a um procedimento cirúrgico para reparar o que está a incomodando. A mamoplastia redutora é procurada também por homens que não estão contentes com o tamanho de suas mamas, considerando-as grandes para o gênero masculino.

mamoplastia-redutora-rj

 

O que o Dr. Tarcísio fala sobre a Mamoplastia Redutora

 

Assista o vídeo abaixo:

 

 

Como é feita a Mamoplastia Redutora

Na mamoplastia redutora são retirados os excessos de tecido nas mamas. Reduzindo os seios em tamanho e proporção, o que inclui também as aréolas.

O procedimento é feito com anestesia geral e as incisões para a retirada do tecido podem ser feitos na parte debaixo da mama em direção à aréola.

Durante a cirurgia, além da redução de volume das mamas, é feito também o reposicionamento e a reconstrução da aréola que, na maioria das vezes, precisa ser diminuída para que fique com tamanho proporcional aos novos seios.

A cola cirúrgica pode ser usada para o fechamento da incisão afim de evitar cicatrizes muito aparentes, proporcionando um resultado mais sofisticado.

A internação de pelo menos um dia é obrigatória para os pacientes que se submetem a mamoplastia redutora e no pós-operatório é necessário que seja usado sutiã ou uma faixa de sustentação (para homens geralmente) durante todo o tempo de recuperação.

Além dos analgésicos para dor, é recomendável que a paciente não se deite sobre os seios e não faça nenhum tipo de atividade física, incluindo movimentos bruscos com os braços e até mesmo dirigir, as atividades físicas mais intensas devem ser evitadas até o liberação do médico.

Pode ocorrer também a consequência de cicatrizes na região que foi feita a cirurgia, dependendo do tipo de incisão que o cirurgião plástico realizou as cicatrizes podem ter formatos em “L”, “T” invertido, “I” ou em torno de toda a aréola.

mamoplastia-redutora-encinas

 

Mamoplastia Redutora Preço

A cirurgia de redução de seios deve ser feita por um cirurgião plástico especializado e o procedimento varia de acordo com as características de cada paciente.

O quadro clínico é fator determinante na hora de estipular um preço para mamoplastia redutora. Por isso é importante procurar ajuda profissional para saber se realmente é este tipo de procedimento o mais adequado para você.

Se você está insatisfeita (o) com o tamanho de seus seios e acredita que a mamoplastia redutora é uma opção para o seu caso, entre em contato com o Dr. Tarcísio Encinas, cirurgião plástico com clínica localizada no Rio de Janeiro especializada em procedimento estéticos.

mamoplastia-redutora-rio

 

Marque agora uma avaliação física e saiba tudo sobre cirurgia de redução de seios através do telefone (21) 2521-3019. Há também a possibilidade de tirar suas dúvidas através do e-mail contato@tarcisioencinas.com.br onde uma equipe está preparada para te ajudar a esclarecer suas perguntas sobre cirurgia plástica nos seios.

Conheça mais sobre:

 - Mastopexia com Prótese

 - Prótese de Silicone