Procedimentos

Mamoplastia

mamoplastia

Conheça a Mamoplastia

A cirurgia de Mamoplastia é o segundo procedimento estético mais realizado no Brasil. Somente em 2015, foram 158.950 mamoplastias feitas no país, perdendo apenas para a lipoaspiração que teve 182.765 cirurgias realizadas.

A prótese de silicone é destinada a pacientes que estão insatisfeitas com o tamanho dos seios. Apesar de também poder ser realizada para reconstrução da mama em casos de câncer ou acidentes, por exemplo, sua procura é maior em âmbito estético.

Mulheres que buscam a cirurgia de mamoplastia para aumentar e remodelar os seios porque querem se sentirem mais atraentes, já que esta parte do seio é considerada uma região relacionada à sexualidade.

mamoplastia-rj

 

O que é Mamoplastia?

A mamoplastia é um procedimento cirúrgico feito na região das mamas. Ela pode ter como objetivo: reconstruir, reparar, aumentar ou diminuir o tamanho dos seios.

Em sua realização são feitas incisões que podem ser na aréola, sulco mamário ou até mesmo nas axilas para a introdução das próteses de silicones. O material das próteses também pode ser diferente, mas o mais utilizado é o silicone em gel.

As próteses podem ser colocadas abaixo da glândula mamária ou abaixo do próprio músculo. Esta decisão varia de acordo com o tipo de mama de cada paciente. Se houver espaço de alocação suficiente na glândula a prótese é colocada nesta região. Abaixo do músculo é indicado para pacientes que possuem glândula muito pequena, neste caso, o silicone é colocado sob o músculo para que não fique muito aparente, promovendo um aspecto mais natural.

O objetivo da mamoplastia de aumento, como sua nomenclatura sugere, é aumentar o tamanho dos seios através da colocação de implantes de silicone. Este método não é eficiente se o desejo do paciente é levantar os seios, para este objetivo o mais indicado é a realização de um lifting na região que pode ser feito em conjunto com a colocação de silicone.

A cirurgia de silicone pode ser feita por qualquer pessoa que deseje aumentar o tamanho dos seios desde que o indivíduo esteja fisicamente saudável e suas mamas estejam completamente desenvolvidas. A colocação de próteses de silicone em mulheres com menos de 18 anos só é recomendável se houver alguma anomalia genética como mamas com tamanhos muito diferentes. Ainda assim, somente o cirurgião plástico responsável irá poder avaliar se a cirurgia é viável de ser realizada em pacientes nestas condições.

mamoplastia-silicone

 

Tipos de próteses de silicone

Silicone de gel: com textura semelhante a gelatina, este tipo de material se assemelha bastante ao natural dos seios, conferindo um aspecto mais natural. Feito de silicone em gel é também considerado umas das próteses mais seguras, pois em caso de rompimento o material interno não se espalha pelo organismo.

Poliuretano: recomendado geralmente quando o paciente apresenta algum tipo contratura capsular. A prótese de silicone, neste caso, é revestida com poliuretano minimizando a chance de possíveis reações do organismo à prótese.

Prótese Salina: neste procedimento são inseridas próteses de silicone vazias e o cirurgião as preenche com soro fisiológico com o auxílio de uma seringa até a chegada do tamanho desejado pelo paciente. Este método não é feito no Brasil e não é recomendado pela maioria dos cirurgiões plásticos porque confere risco de saúde. Além de resultar em uma aparência mais artificial se comparada com as outras técnicas disponíveis no mercado.

 

Tipos de Mamoplastia

Mamoplastia de aumento: consiste na colocação de prótese na região das mamas para proporcionar o aumento das mesmas. É indicado para mulheres com seios pequenos.

Mamoplastia reparadora: também conhecida como mastoplastia, este método é utilizado para reconstrução de mamas com assimetrias acentuadas. Pode incluir diminuição das aréolas, do tamanho, posicionamento das mamas, entre outros processos que visam deixar os seios simétricos e com aspecto natural.

Mamoplastia reconstrutiva: geralmente realizada junto com a mastectomia, que é a retirada parcial ou total das mamas. É indicada para pacientes com câncer pois consiste na reconstrução das mamas após a realização da mastectomia. São feitas as colocações de próteses de silicone e outros reparos estéticos nos seios, se for o caso.

Mamoplastia redutora: indicada para mulheres que possuem geneticamente os seios muito grandes, esta ocorrência causa dores nas costas e problemas na coluna. No procedimento de mamoplastia redutora é retirado o excesso de gordura e da flacidez.

Mastopexia: pode ser considerado o lifting das mamas, porque consiste em levantar o tecido dos seios caídos causados pela flacidez da pele. A mastopexia pode ser associada a colocação de próteses de silicone. Geralmente neste tipo de procedimento há a ocorrência de uma cicatriz em formato de “T”. 

mamoplastia-encinas

 

Qual é o preço da Mamoplastia

Como foi observado, a cirurgia de prótese de silicone varia bastante de acordo com o objetivo do paciente e material de prótese escolhido. Além da escolha da clínica e do cirurgião plástico para a realização do procedimento.

Por este motivo é difícil estipular um preço exato para a colocação de silicone nas mamas. Para chegar a esta informação é necessário realizar uma consulta prévia com seu cirurgião que irá proceder com os diagnósticos de acordo com os seus desejos e seu biotipo.

Se você está buscando prótese de silicone no Rio de Janeiro, você pode entrar em contato com o Dr. Tarcísio Encinas, cirurgião plástico membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Sua clínica, que leva o seu nome, é especializada neste tipo de procedimento e conta com uma equipe profissional para tirar todas as suas dúvidas sobre sua tão sonhada cirurgia de silicone.

Você pode entrar em contato através do telefone (21) 2521-3019 e agenda uma avaliação ou até mesmo enviar um e-mail para contato@tarcisioencinas.com.br e tirar todas as suas dúvidas sobre prótese de silicone.