Procedimentos

Mastopexia com Prótese

mastopexia

Sobre a Mastopexia

A Mastopexia, também conhecida como Lifting de Mama, pode ser associada com outros métodos cirúrgicos, mas seu principal objetivo é retirar a flacidez existente e devolver o aspecto empinado ao seio.

A preocupação com a aparência é uma das principais características da sociedade moderna. Cada vez mais as pessoas têm se dedicado à sua imagem através de cuidados estéticos, seja com o uso de cosméticos ou a realização de cirurgias plásticas. A busca pela aparência jovem está ligada à sexualidade o que é completamente natural da raça humana.

 

mastopexia-rj

 

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. A lipoaspiração é a primeira no ranking dos procedimentos mais feitos, em seguida são os implantes de próteses de silicone, conhecida também como mamoplastia, que são as preferidas das brasileiras.

O objetivo da mastopexia não é aumentar os seios, mas sim melhorar sua estrutura. Porém este procedimento, geralmente, é associado a colocação de implante de silicone, esses dois métodos realizados juntos conferem um resultado satisfatório às pacientes e podem ser feitos numa mesma sessão cirúrgica, chamada Mastopexia com Prótese.

mastopexia-rio-rj

 

Como é feita a Mastopexia

Na mastopexia, geralmente, as incisões são feitas da aréola em direção à base do seio, formando a conhecida cicatriz em “T”.

Através desta abertura é retirado o excesso de pele e feito posteriormente o reposicionamento da estrutura da mama afim de deixá-la mais harmoniosa.

É durante este processo que é possível, se for de desejo da paciente, colocar as próteses de silicone através das incisões que foram feitas no seio. Esta técnica é chamada mastopexia com prótese e proporciona um efeito muito desejado porque deixa um aspecto mais jovem com seios empinados.

No fechamento das suturas, a aréola também é reposicionada com o objetivo de deixá-la centralizada dando a aparência simétrica aos seios.

mastopexia é indicada para mulheres mais maduras que já estão passando por processos de deficiência de colágeno na pele, o que acarreta flacidez. O caimento dos seios também é causado pelo efeito da gravidade versus tempo.

Este procedimento cirúrgico é utilizado para levantar o seio e eliminar a flacidez da pele que pode ser causada por outros fatores também como gravidez, oscilações de peso, pré-disposição genética, entre outros. Nesses casos pode haver a procura pela mastopexia por mulheres um pouco mais jovens.

O pós-operatório da mastopexia com prótese consiste em medicação, utilização de sutiã de contenção, repouso e restrição de atividades bruscas até a liberação do cirurgião. É possível que a cicatrização completa e o resultado final apareçam somente após um ano da realização da cirurgia. Todos estes fatores dependem da condição do organismo de cada paciente.

mastopexia-encinas

 

Mastopexia com Prótese no Rio de Janeiro

Se você está em busca de um cirurgião para realizar sua tão sonhada cirurgia plástica nos seios, você não pode deixar de contatar a clínica do Dr. Tarcísio Encinas, o local é especializado neste nicho de procedimentos estéticos como mamoplastia redutoraimplante de silicone, mastopexia, entre outros.

A clínica, que leva o mesmo nome do cirurgião plástico, conta com profissionais qualificados para atendê-la e tirar todas as suas dúvidas em relação a sua cirurgia de mastopexia.

Estamos localizados no Rio de Janeiro no bairro nobre de Ipanema. Mas você pode entrar em contato através do telefone (21) 2521-3019 ou enviar um e-mail para contato@tarcisioencinas.com.br com todas suas perguntas sobre mastopexia com prótese.

Saiba mais sobre Implantes de Silicone no Rio de Janeiro - RJ

DR. TARCÍSIO ENCINAS

Dr. Tarcísio é Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. É formado em medicina pela Universidade Federal Fluminense/UFF. Possui extensa experiência em cirurgias plástica. Conheça mais.

CONTATO